Seção local da Associação de Geógrafos na região do ABC Paulista

Nota de apoio da AGB-ABC sobre a perseguição contra a professora Dra. Larissa Bombardi

Em nota:

A AGB-ABC vem manifestar solidariedade à professora Dra. Larissa Bombardi, do Departamento de Geografia da USP, contra os sucessivos ataques sofridos nos últimos anos, sobre a sua pesquisa contra o uso de agrotóxicos e produtos transgênicos, além de sua luta constante contra a degradação ao meio ambiente.

Suas denúncias não só colocaram essa problemática como uma discussão essencial na mídia e nos meios científicos, como também incomodou muitos grupos agroindustriais e seu uso indiscriminado de pesticidas e produtos químicos.

Nos últimos meses, a crescente onda negacionista gerou diversos e massivos ataques contra às produções científicas. Devido seu grande reconhecimento no estudo do uso dos agrotóxicos, o que afeta diretamente o setor do agronegócio, acabou sendo alvo de ataques, na tentativa de silenciá-la.

Sofrendo reiteradas ameaças de morte que afetam a si e sua família, busca afastamento de suas funções e exílio no exterior contra a censura e perseguição imposta pelo atual governo, fruto da perseguição ideológica, ditatorial e imoral frente a ciência e todos(as) que confrontam este governo genocida.

ABC Paulista, 21 de março de 2021.

Tags: